segunda-feira, 11 de junho de 2012

Staycation 1ªParte

Como prometido hoje vamos falar de "staycation", seguindo o apelo da Rita. O nome Staycation já diz tudo ficar em casa ou passar as férias em casa. Esto tem sido uma regra de ouro para muitas famílias Norte Americanas que viram o seu orçamento mensal reduzido com a explosão da crise. Encontraram uma alternativa economicamente viável para as férias de verão, planear as férias em casa e conhecer a sua cidade ou região.

No fundo esta não é uma ideia nova, pois há muitos anos nós Portugueses fazemos "Vá para fora cá dentro". E parece que vamos continuar a passar as nossa férias ainda mais junto de casa. Se pensarmos bem, passar as férias em casa tem as suas vantagens: poupa-se dinheiro, conhecemos melhor a nossa região ou cidade, contribuímos mais para a economia local e poupamos também o ambiente.

Mas é necessário ter cuidado para não cairmos em tentação de sermos donas de casa ou de tornar demasiado cansativo a estadia em casa. O importante é planear bem o que fazer durante esse período. Organizar actividades para as crianças e actividades que também satisfação os adultos.


Eu adoro ler, mas não posso passar todos os dias das minhas férias a ler livro, não é que não me importasse,  mas simplesmente isso não faz sentido se queremos que todos na nossa família se sintam felizes e satisfeitos com as férias. O truque é PLANEAR, só assim fazemos tudo o que gostamos e as coisas lá em casa mantém-se no seu lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário