terça-feira, 19 de junho de 2012

BE A MINIMALIST


O meu inicio pelo minimalismo iniciou-se por não comprar aquilo que não preciso. Este foi o meu inicio que já o ponho em prática muito antes de saber o que é o minimalismo.

Quando mudei de casa e nela tinha o que já havia procurei adaptar ás minhas necessidades sem fazer grandes compras. Por exemplo a minha cozinha é pequena, no inicio não encontrava lugar para cortar os legumes, para colocar as travessas enfim... era demasiado pequena para uma família, mas ao fim de algum tempo acabei por me adaptar, comecei a contar os legumes directamente para panela ou para um prato que esta na mesa da cozinha, comecei colocar as travessas também na mesa, usando aquelas que tinha se preciso de mais uso os pratos rasos. Foi assim que me adaptei ao espaço e aos objectos que tinha. Hoje em dia sinto-me feliz por tem o tamanho da cozinha que tenho e os utensílios que tenho, sinto que são essências e não preciso de mais porque vão ocupar espaço.

Para mim o segredo é adaptar aquilo que temos e usar a criatividade para explorar. Claro que não entro em exageros simplesmente compro aquilo que faz mais falta. Por exemplo, acabei por comprar 1 travessa de servir porque realmente fazia falta e não tinha nenhuma.

O minimalismo é também organização, uma vida e uma casa minimamente organizada deixa-nos tempo para fazer outras coisas.

Esperam pelo posto de amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário